Ju Santos Assessoria e Cerimonial

Planejamos e cuidamos da sua festa!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

13 de Junho dia do Santo Casamenteiro "Santo Antônio"

Quem nunca ouviu dizer que Santo Antônio é capaz de “arranjar” casamentos? Histórias e mitos em torno do que teria feito esse santo em prol dos casais são muitos, mas a verdade é que existe, há muitos anos, uma devoção popular pelo religioso, em especial como intercessor dos solteiros que buscam a felicidade no casamento.
Nascido em Lisboa por volta do ano de 1195, o santo sempre teve um ímpeto por evangelizar famílias com as verdades sobre o amor trazidas pelo evangelho e, não à toa, recebeu da igreja o título oficial de Padroeiro das Famílias.

Mas um fato específico desencadeou a crença de que o santo era capaz de tornar realidade o sonho de se casar. Uma jovem muito pobre pediu a benção do então Frei Antônio porque não conseguia realizar o casamento devido a baixa condição financeira. Sua família não teria dinheiro para pagar o dote, as vestimentas para a cerimônia e o enxoval. O frei abençoou a moça e pediu que confiasse, pois receberia as doações e a solidariedade necessária para a realização do casamento. Passados alguns dias, a mulher recebeu em casa tudo aquilo que precisava e conseguiu se casar.

Esse fato fez com que percorresse pelo mundo inteiro a ideia de que Santo Antônio “arranjava” casamentos. Entretanto, o mais curioso é que as pessoas passaram a negociar com o religioso e quando não conseguem um companheiro ou companheira, o “castigam” de diversas formas. Muita gente inventa crenças. Onde já se viu mergulhar o santo de cabeça para baixo e dentro d’água para conseguir um marido?”, pecado né gente ;(.

Há muitos fatos extraordinários na vida de Santo Antônio e por isso, a igreja reconhece o poder de Deus através da mediação do santo. “É como se fosse um gesto de confiança de Deus, diante da sensibilidade de Santo Antônio para com as pessoas. Não é o santo que alcança a graça, mas é ele que intercede pelos pedidos do  homem, diante do Pai”.

Se você passou o Dia dos Namorados só e quer uma forcinha do santo intercessor, faz um pedido especial com muita fé que seu pedido se tornará realidade, em quanto seu principe ou princesa não chega curta essa fase com a confiança que seu dia chegará e será tão especial e maravilhoso quanto você imagina. Eii nada de colocar o Santo de cabeça para baixo viu rsrsrs...








beijokas =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário