Ju Santos Assessoria e Cerimonial

Planejamos e cuidamos da sua festa!

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Príncipe Albert de Mônaco se Casará com Plebeia


Após o casamento de William e Kate, mais um casamento digno dos contos de fadas se aproxima na União Europeia: O príncipe Albert II de Mônaco (53), irá se casar com a plebeia Charlene Wittstock no dia 1º de julho de 2011. Serão três dias de festividades para os monegascos (quem nasce em Mônaco) e para os milhares de visitantes que deverão estar no principado para o evento.
O Principado de Mônaco é um microestado localizado ao sul da França, às margens do mar Mediterrâneo, fundado em 1297. Com uma área de cerca de 2 km2, é o segundo menor Estado do mundo, atrás apenas do Vaticano. Com economia baseada no turismo, é conhecido por seu circuito de Fórmula 1, o GP do Mônaco, e pelo cassino Montecarlo. A dinastia Grimaldi governa Mônaco a mais de sete séculos.
Sua Alteza Real Sereníssima Albert Alexandre Louis Pierre é bacharel em Ciência Política. É o chefe da Casa dos Grimaldi e o atual governante do principado de Mônaco. Albert é o único filho homem - tem duas irmãs - do príncipe Rainier III de Mônaco (1923-2005), a quem sucedeu, com a atriz norte-americana Grace Kelly (1929-1982).
Charlene Lynette Wittstock é uma nadadora olímpica sul-africana. Ela nasceu em Bulawayo, cidade e distrito do Zimbabwe. Charlene conheceu Albert em 2000, quando ela foi a Mônaco participar de uma competição. O noivado foi oficializado em junho de 2010. Para ser noiva, ela teve que se tornar membro da Igreja Católica Romana, como exige a lei do principado, além de aprender francês, o dialeto monegasco e o protocolo da corte.

Os eventos do casamento real começam no dia 30 de junho, quando a banda americana de rock Eagles faz um show no estádio Louis II, aberto para todos os que vivem e trabalham no principado e nas cidades próximas. No dia 1º de julho, às 17h, horário local (meio-dia, no horário de Brasília), acontecerá o casamento civil. 
A solenidade será na sala do trono do palácio do príncipe. Após a cerimônia o casal irá surgir na varanda para saudar o povo. Em seguida haverá um buffet para os convidados, com pratos mediterrâneos e sul-africanos.
No dia 2 de julho, no mesmo horário, será a vez do casamento religioso, celebrado ao ar livre, no pátio principal do palácio, com a presença de 850 convidados sentados. A cerimônia seguirá os ritos da Igreja Católica Romana. Tanto o casamento civil quanto o religioso serão transmitidos para o povo em telões gigantes na praça do palácio. 


Curiosidades do Casamento Real

O príncipe Albert II irá vestir o uniforme branco de verão dos Carabineiros (força armada de Mônaco)
O vestido de Charlene será mantido em segredo até o dia do casamento.
Após o casamento, a noiva receberá o título de HSH (Sua Alteza Real Sereníssima) Princesa Charlene, ou simplesmente Charlene de Mônaco.
Conheça o site do casamento do príncipe Albert II com Charlene (em inglês e francês) http://www.mariageprinciermonaco2011.mc 

Nenhum comentário:

Postar um comentário